translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Novas Doutrinas, novas denominações! (22 de Fevereiro de 2011)

Francisco Rebouças

“Mas quando ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam e outros diziam: acerca disso te ouviremos outra vez.” – (ATOS, CAPÍTULO 17, VERSÍCULO 32.)


O encontro de antigos, dedicados e fiéis trabalhadores da Seara espírita, com diversos outros tipos de seguidores da filosofia ensinada pelos Espíritos Superiores, na Codificação do Espiritismo, codificada por Allan Kardec, traz-nos à memória o acontecido no contacto de Paulo de Tarso com os atenienses, no Areópago, que nos apresenta lição interessante sobre os possíveis novos discípulos.

Diz-nos Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier, que “Enquanto o apóstolo comentava as suas impressões da cidade célebre, aguçando talvez a vaidade dos circunstantes, pelas referências aos santuários e pelo jogo sutil dos raciocínios, foi atentamente ouvido. É possível que a assembleia o aclamasse com fervor, se sua palavra se detivesse no quadro filosófico das primeiras exposições. Atenas reverenciá-lo-ia, então, por sábio, apresentando-o, ao mundo, na moldura especial de seus nomes inesquecíveis.

LEIA MAIS NÊSSE ENDEREÇO: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário