translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pesquisas relacionadas a evangelização espirita infantil



-1http://www.searadomestre.com.br/evangelizacao/
-2http://evangelizacao-infantil.blogspot.com/
-3http://www.cvdee.org.br/ev_estudo.asp?id=001
-4http://lubeheraborde.blogspot.com/
-5http://www.edicoesgil.com.br/educador/filosofia/filosofia_principal.html
-6http://www.edicoesgil.com.br/educador/filosofia/e_livros.html
-7http://www.kardec.com/Evangelizacao/aulas_evangelizacao.asp
-8http://www.cvdee.org.br/ev_plano.asp 
-9http://www.edicoesgil.com.br/educador/boasvindas.html
-10 http://grupoaugusto.sites.uol.com.br/evang/ppp.htm
-11http://www.pedagogiaespirita.org/
-12http://www.freewebs.com/sementinhasdocaminho/
-13http://evangelizacao.rafael.adm.br/
 -14http://vrstefanello.blogger.com.br/
-15http://www.ocentroespirita.org.br/centroespirita/crianca.php
-16http://aartedeevangelizar.spaceblog.com.br/r9853/Historias-e-textos/
-17http://www.centrocasadocaminho.com.br/?page_id=79

terça-feira, 24 de maio de 2011

Aborto Sentimental

Aborto Sentimental

As estimativas estatísticas, descritas por especialistas sociais e de saúde, da incidência de aborto delituoso em nosso meio, são certamente alarmantes e suas complicações sobre a saúde da mulher indiscutivelmente preocupantes. Essa rotina abortiva clandestina em nossa sociedade termina por mascarar falha clamorosa na legislação vigente em nosso país a esse respeito.
Durante a Segunda Guerra Mundial, houve excessos de toda ordem, e inclusive sexuais, da parte dos soldados invasores contra as mulheres dos territórios conquistados, o que, em certo percentual, resultou em gravidez. Por isso mesmo, sob o impacto da emoção e da comoção desse período e em nome do "princípio do estado de necessidade" contra essas dolorosas conseqüências - e respaldados em uma certa "ética" (?) -, os legisladores de grande número de nações lutaram por conseguir a legalização ou descriminação do que se passou a denominar de aborto sentimental, ou seja, do aborto instituído como opção materna para os casos de gravidezes conseqüentes a estupros. Sobre o assunto, assim se posiciona o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 128:
"Não se pune o aborto praticado pelo médico: ( ... ); II. se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, do seu representante legal".
Mais que palpável serem as bases para essa postura jurídica eminentemente de caráter emocional e totalmente vazia de um estudo da condição ontológica do ser em desenvolvimento embriológico. ( ... )
Os Espíritos reveladores em O Livro dos Espíritos, questões 358 e 359, respondendo às indagações formuladas por Allan Kardec sobre a temática do aborto, apenas admitem o aborto terapêutico, isto é, o que tem por móvel preservar a vida da gestante, quando em real perigo.
Bem o sabemos, mormente em nosso mundo evolutivo, que se um Espírito enfrenta tal situação, isso não se dá sem motivos, que não os seus próprios débitos nessa área; mas, não é menos verdade o alerta de Jesus para não interferirmos nos mecanismos naturais da Lei, quanto à penalidade imposta por ela, a fim de não nos caracterizarmos como "motivo de escândalo" (Mateus, 17:6 a 11).
A vida é o bem maior que nos concede o Criador para o auto-aperfeiçoamento espiritual, e somente o risco desse bem pode tornar admissível o sacrifício de uma vida que se inicia em favor de outra já plenamente adaptada à dimensão material e, por isso mesmo, em plena vigência da assunção dos seus compromissos para com a família e com a sociedade.

Cajazeiras, Francisco de A. C.. Reformador, nov. 1997. (Transcrição parcial). Apud O Que Dizem os Espíritos Sobre o Aborto, Capítulo VI, FEB.
* * * Estude Kardec * * *

OS 144.000 DO APOCALIPSE!


segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Primeiro Desafio

O Primeiro Desafio
 
Disposto a esquecer o mal, dedicando-te ao bem, enfrentas o primeiro desafio.
Incidente doméstico ocorre envolvendo-te emocionalmente.
Tens a impressão que todo o planejamento para o dia se desfaz.
Sentes os nervos abalados e estás a ponto de aceitar a pugna.
Silencia, porém, e age.
O hábito da discussão perniciosa se te instalou no comportamento, e crês que não possuis forças para superar o acontecimento danoso.
*
Recorda que estás num clima de efeitos que vêm dos dias anteriores, quando te engajavas nas provocações, reagindo no mesmo tom.
Os familiares não sabem das tuas disposições novas e, porque estão acostumados às querelas e agressões, preservam o ambiente prejudicial.
*
Em teu procedimento de homem novo necessitas do autocontrole, reconquistando os familiares, que se surpreenderão com a tua nova filosofia de vida.
Contorna o primeiro desafio, dilui por antecipação e com sabedoria o mal-estar que ele podia gerar.
Este é o passo inicial para o teu dia feliz.
 
Divaldo P. Franco. Da obra: Episódios Diários.
 Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis. Capítulo 3. LEAL

OS 144.000 DO APOCALIPSE!

 Por Luz Maior

http://luzmaior.com.br/espiritismo/os-144000-do-apocalipse

Dias atrás, conversando com um amigo preocupado com os rumos do Movimento Espírita na Terra, ele me perguntou:

- Dr. Inácio, qual o motivo de os nossos companheiros de Ideal andarem tão desunidos?

Pensei por momento e, sem perder o bom humor, respondi:

- O problema é que nós queremos estar entre os 144.000 escolhidos do Apocalipse!...

Ele sorriu muito e, então, falando mais sério, ponderei:

- Não é bem assim... Tem muita gente boa no Espiritismo – graças a Deus! Gente que está trabalhando em silêncio, exemplificando a verdadeira fraternidade. A questão é que, às vezes, seja na palavra falada ou escrita, damos muita ênfase ao que é negativo. Eu prefiro crer que os supostos 144.000 escolhidos do Apocalipse, na verdade, serão os excluídos!...

- Doutor – tornou ele –, o senhor acredita em um número assim tão reduzido?...

- Não! Creio que andaram “comendo” alguns zeros dele, porque, perante os quase trinta bilhões que somos...

- Trinta bilhões?!...

- Sim, os quase sete bilhões encarnados e os mais de vinte bilhões desencarnados! Perto deste número astronômico, 144.000 é quase zero! Quer dizer: não vai sobrar ninguém! Haverá muito espaço, para muito pouca gente! Aí, sim, vamos ter que nos empenhar muito mais no mandamento inserido em “Gênesis”, capítulo 1, versículo 28: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra...”. E, convenhamos, tem muita gente que vai gostar...

- No entanto, muita gente não vai, Doutor, principalmente as mulheres!

- Meu caro – repliquei –, a Ciência está perto de arranjar um jeito de os homens também “engravidarem” – ou melhor, de implantar um útero dentro deles e, quem sabe, no espaço do estômago que está se restringindo a custa de cirurgia...

- Doutor – disse-me ele –, se é assim eu não vou fazer questão de ficar de fora dos 144.000...

Sorrimos e voltei a falar sério:

- Os adeptos do Espiritismo, em minha opinião, precisamos nos compenetrar de que não somos melhores que os nossos demais irmãos em Humanidade... Carecemos de trabalhar muito para correspondermos à expectativa do Mundo Espiritual Superior, no sentido de que, efetivamente, venhamos a colaborar com o Cristo na construção do Mundo Melhor de amanhã! Como dizia Chico Xavier, “não podemos nos esquecer de que o Espiritismo é também uma doutrina para o coração”! Agora, pensando bem...

- O quê, Doutor?!

- Seja o número qual for, dos que haverão de permanecer sobre a Terra e adjacências, acredito que muitos de nós, espíritas, devemos mesmo ir arrumando as malas...

- Não, o senhor está exagerando – disse-me. – Não estamos entre os melhores, no entanto, muito menos entre os piores...

- Mas quem, meu caro, irá levar para este novo mundo, que já deve estar povoado por dinossauros, a ideia da Reencarnação, da Lei de Causa e Efeito, da Mediunidade?... Quem irá preparar por lá o advento do Cristo, que não desistirá de nenhuma das ovelhas que o Pai lhe confiou?... Quem neste orbe de exílio fará o papel que os Profetas fizeram sobre a Terra, antecedendo a chegada Daquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida?...

- Analisando as coisas sob este ângulo...

- Muitos de nós, meu amigo, seremos os novos “capelinos” e, como eles, haveremos de construir pirâmides e observaremos o céu a olho nu, com saudades da casa planetária que não fizemos por merecer!...


INÁCIO FERREIRA – espírito

Olivia Espírita: Doutrina Espírita para Principiantes parte 1

Olivia Espírita: Doutrina Espírita para Principiantes parte 1

19º Seminário da Família acontece em junho em Teresina

 A Federação Espírita Piauiense realiza de 10 a 12 de junho o 19º Seminário da Familia, com a presença de Cesar Rocha (RN) e Dalva Silva Souza (ES). Na programação, acontecem palestras, bate-papos e pinga-fogo no Auditório Chico Xavier da FEPI, Centro de Educação Comunitária do Mocambinho e Teatro 4 de Setembro, durante as atividades do Salão do Livro do Piauí.
http://caminhosluz.com.br/detalhe_not.asp?not=2121

Perispírito - Forum Espirita


As Sete Maravilhas do Mundo-power-point


* pppas_sete_maravilhas1.zip

Iº Fórum Nacional de Paranormalidade e Mediunidade, - Forum Espirita


Iº Fórum Nacional de Paranormalidade e Mediunidade,
Acontecerá dia 1 de outubro próximo, em Florianópolis, SC, na ACM - Associação Catarinense de Medicina.
A realização é do ICEF- Instituto de Cultura Espírita de Florianópolis
Os expositores serão Divaldo Franco, Dr. Ricardo de Bernardi, Dr. Julio Goelzer, Dr. Hilderando Scofano, Maísa Intelisano, Dr. Fialho e Regina Zanella (Itália). A moderação do debate será de Alamar Régis Carvalho. Será transmitido, ao vivo, pela internet, para o Brasil e o mundo. Haverá espaço para perguntas do público.
Vagas limitadas - Informações e inscrições no site http://3milenio.org

Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires-Site

Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

http://www.herculanopires.org.br/

Junior Vidal - Cd Confia: A Responsabilidade Social do Movimento Espírita na...

Junior Vidal - Cd Confia: A Responsabilidade Social do Movimento Espírita na...: "Conferencistas convidados: Dr. Vilson Disposti (SP) Elisa Goulart (RJ) Roberto Fonseca (RJ) 28 de maio de 2011 - das 14h às 18h30 ..."

MENSAGEM ESPIRITA - ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS: MSG2147 FAÇAMOS O BEM, AINDA QUANDO ENCARNADOS – P...

MENSAGEM ESPIRITA - ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS: MSG2147 FAÇAMOS O BEM, AINDA QUANDO ENCARNADOS – P...: "MSG2147 FAÇAMOS O BEM, AINDA QUANDO ENCARNADOS – PARA NÃO NOS ARREPENDERMOS NA VIDA ESPIRITUAL - RECEBA A NOSSA NEWSLETTER - CADASTRE O SE..."

Sempre Chamados


O Cristão é chamado a servir em toda parte.

Na casa do sofrimento, ministrará consolação.
Na furna da ignorância, fará consolação.
No castelo do prazer, ensinará a moderação.
No despenhadeiro do crime, sustará quedas.
No carro do abuso, exemplificará sobriedade.
Na toca das trevas, acenderá luz
No nevoeiro do desalento, abrirá portas ao bom ânimo.
No inferno do ódio, multiplicará bênçãos de amor.
Na praça da maldade, dispensará o bem.
No palácio da justiça, colocar-se-á no lugar do réu, a fim de examinar os erros dos outros.
Em todos os ângulos do caminho, encontraremos sugestões do Senhor, desafiando-nos a servir.
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Agenda Cristã. Ditado pelo Espírito André Luiz. Edição de Bolso. Rio de Janeiro, RJ: FEB. 1999.
* * * Estude Kardec * * *

Jornalzinho do Chico online

 Jornalzinho do Chico online


https://sites.google.com/site/jornalzinhodochico/projeto-chico-xavier

SER E FAZER


Tudo na vida está por fazer. O que já fizemos é apenas o início da nossa tarefa. Ser e fazer são duas faces da mesma moeda. Quem é, faz. Quem não faz, não é. Podemos lembrar a doutrina de potência e ato em Aristóteles. Somos em nós mesmos a potência de quanto temos que fazer. Mas só fazendo nos atualizamos, nos convertemos na realidade viva do nosso destino, no ato de viver. Os filósofos existenciais consideram hoje que, para o homem, a vida é potência que se realiza no ato de existir. Assim, existir é viver conscientemente, lutando sem cessar na busca da transcendência.

A mensagem de André Luiz toca num ponto essencial da Filosofia Espírita – o seu aspecto existencialista. Ao contrário do que geralmente se pensa, o Existencialismo não é uma corrente superficial do pensamento moderno. É um esforço para a compreensão do Ser através da Existência, uma busca do homem através do seu fazer. No Espiritismo essa busca se amplia e se aprofunda com a doutrina das existências sucessivas. O homem se faz a si mesmo fazendo o que lhe compete em cada existência. Se ele se considerar feito ou incapaz de fazer, não transforma a vida em ato, não existe.

As plantas e os animais vivem. A vida se atualiza nos reinos vegetal e animal através do simples ato de viver. Mas no homem existe a consciência, que supera o simples viver, exigindo o fazer espiritual. O homem não pode vegetar nem viver segundo os instintos animais. A consciência contém os seus próprios instintos que em O Livro dos Espíritos são designados como instintos espirituais. Estes exigem do homem a definição do seu viver no rumo das suas aspirações. Só assim ele se torna um existente, que no Espiritismo se define como interexistente, um ser que existe entre dois mundos.

É por isso que o homem precisa aceitar-se tal qual é, tomando consciência das suas deficiências, dos seus defeitos, para fazer o melhor de si mesmo, para superar-se. As Filosofias da Existência, que caracterizam o pensamento filosófico do nosso tempo, confirmam a Filosofia Espírita e nos fornecem novos elementos para melhor compreendê-la. Se o leitor desejar aprofundar este assunto, deve ler o nosso livro “O Ser e a Serenidade”, da Coleção Filosófica Edicel. Não podemos indicar outro, simplesmente por não existir.



por Irmão Saulo - Do livro: Diálogo dos Vivos, Médium: Francisco Cândido Xavier e J. Herculano Pires (Irmão Saulo).

VENCENDO PRECONCEITOS


“Aquele, dentre vós, que estiver sem pecado atire a primeira pedra.” – Jesus (João, 8:7)



Preconceito, como a própria palavra indica, “pré-conceito”, se constitui numa avaliação antecipada, num julgamento preconcebido da conduta alheia, baseados em opiniões adquiridas ao longo dos anos, por se ouvir falar o que é certo ou o que é errado.


Preconceitos existem muitos: sobre raças, religiões, nacionalidades, condições sociais e financeiras, escolhas sexuais, partidos políticos e outros mais.

Passamos a ter visões distorcidas da realidade e julgamos o comportamento de nossos irmãos, de acordo com a nossa ótica abrangente de um conceito errado e enraizado em nossa alma.

Contudo, é preciso estarmos atentos em nossas opiniões, para não fazermos julgamentos errôneos, entregando-nos a críticas destrutivas.

Recordemos que, muito raramente é possível saber o que fomos ou fizemos em outras encarnações. Não teríamos passado por vivências iguais? Não teríamos pertencido a outras raças, vivido com outro sexo, nascido em outros povos?

Analisa a ti mesmo, filho meu, e procura observar se não tens sido preconceituoso em relação ao teu próximo. Já sabes, por exemplo, enxergar com indulgência aqueles irmãos com condutas diferentes da tua? Já reconheces como iguais a ti os que têm a cor da pele mais escurecida, por saber que somos todos feitos da mesma matéria, com as mesmas funções orgânicas e as mesmas necessidades fisiológicas?

O que, provisoriamente, diferencia as pessoas é o grau de aquisições espirituais, que as direcione para o bem ou para o mal.

Se tiveste na vida mais oportunidades que outros irmãos e soubeste aproveitá-las, saberás reconhecer as diferenças culturais e religiosas com olhos compassivos.

Lembra-te das palavras proferidas por Jesus, quando homens preconceituosos apedrejavam a mulher pecadora: “Aquele, dentre vós, que estiver sem pecado atire a primeira pedra”.

Somos todos pecadores, criaturas em constante evolução e, o que hoje não mais fazemos, pudemos ter feito no passado ou virmos a fazer futuramente.

Portanto, filho querido, limpa a tua alma e liberta-te de quaisquer preconceitos que ainda possas trazer em ti, para que não venhas a retardar o teu progresso espiritual, e faze como Jesus, ama a todos igualmente como verdadeiros irmãos, filhos que somos de Deus Pai, o Criador.


Irmã Maria do Rosário – Médium: Lucia Cominatto

ESCOLHENDO CAMINHOS




“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela.” – Jesus (Mateus, 7: 13)



Quando ainda no Plano Espiritual te preparavas para uma nova encarnação, tiveste dúvidas sobre os resultados das tuas escolhas, perante os caminhos a seguir.


Renascido, porém, e vivendo hoje neste mundo material, dois caminhos se apresentam à tua frente: o do bem e o do mal.

O caminho do bem surge aos teus olhos como de muitas lutas, de sacrifícios imensos e até mesmo de dores acerbas.

O caminho do mal, embora ilusório se te apresenta mais belo: diversões a valer, posições de destaque, dinheiro fácil, glórias efêmeras...

Qual destes caminhos escolherás? Dependendo da tua escolha o teu destino estará traçado: felicidade futura ou sofrimentos atrozes.

Se buscares o caminho das facilidades terrenas, dos prazeres fictícios, já terás encontrado aqui mesmo na Terra, as recompensas que esperas.

Contudo, se escolheres o caminho das dificuldades, das lutas inglórias, mas se persistires no esforço pela tua renovação interior, estarás preparando para o teu futuro alegrias imensas, como resultados da tua proposta de a tudo superares com resignação cristã.

São as duas portas a que Jesus se referiu um dia: a “porta estreita” das dificuldades, mas que leva a um crescimento interior, e a “porta larga” das facilidades, que leva à perdição e, conseqüentemente, à dor.

Analisa, filho meu, o que desejas para o teu futuro, fazendo escolhas certas na tua vida presente. Embora hoje possas ter uma vida difícil, lembra-te de que, neste mundo, nada é eterno, tudo passa. Assim, os teus problemas e as tuas dores atuais haverão de passar, como também passará um dia, esta encarnação, a fim de retornares à Pátria Espiritual.

Procura, pois, para o teu próprio bem, construir um futuro de luz e de paz, buscando hoje o que desejas para o teu amanhã, a fim de que possas colher os louros a que fizeres jus, pelo teu esforço em te libertares das tuas imperfeições.


Irmã Maria do Rosário – Médium: Lucia Cominatto

Centro Espíritas nos Estados Unidos-United States Spiritist

http://www.kardecian.org/PDF/Centro_Espiritas_Estados_Unidos.pdf

Grupos Espíritas no Japão-「生まれ、死に、再び生まれ、 更に進歩し続ける。それが法なのである。」 アラン・カルデック


http://www.spiritism.jp/br/index.php/grupos-espiritas

「生まれ、死に、再び生まれ、 更に進歩し続ける。それが法なのである。」 アラン・カルデック-Comunhão Espírita Cristã Francisco Cândido Xavier

「生まれ、死に、再び生まれ、 更に進歩し続ける。それが法なのである。」 アラン・カルデック-Comunhão Espírita Cristã Francisco Cândido Xavier

CECFCX – http://www.spiritism.jp/

http://www.spiritism.jp/jpn/study.pdf


http://www.spiritism.jp/br/index.php

domingo, 22 de maio de 2011

A violência no mundo em que vivemos


A execução de Osama Bin Laden, assunto que foi manchete em todo o mundo, suscitou em muitas pessoas uma interrogação que tem sido difícil responder de forma plena e satisfatória: – Por que a violência é algo ainda tão marcante em nosso mundo? 

Alamar Régis Carvalho-Site

 ACESSE O LINK:
http://www.alamarregis.com/default.php

Harmonia espiritual: Miramez – Capítulo 82 do livro Médiuns

Harmonia espiritual: Miramez – Capítulo 82 do livro Médiuns: "Kardec é um Prisma Porque antes de tudo, estou informado haver divisões entre vós quando vos reunis na igreja; e eu em parte o creio. (I Co..."

Irmã Dulce: uma trajetória de fé e caridade para ajudar ao próximo. Para freira, ajudar os pobres era como ajudar a Deus. Religiosa baiana será beatificada neste domingo (22).






Ajudar ao próximo para ficar mais perto de Deus. Esse era um dos objetivos de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. Filha do cirurgião dentista Dr. Augusto Lopes Pontes e Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes, Maria Rita nasceu em 26 de maio de 1914, na capital baiana. Como qualquer outra criança gostava de brincar de bonecas e era louca por futebol.
Com a morte da mãe, com apenas 7 anos, vai morar com as tias e aos 13 descobre a vocação religiosa. O primeiro contato com a pobreza foi quando acompanhou uma das tias em uma visita aos pobres no bairro do Tororó, em Salvador. Neste ano, 1927, Maria Rita cuidava dos doentes que batiam à sua porta na Rua da Independência, no bairro de Nazaré. Era o início de uma trajetória de fé, caridade e perseverança.
saiba mais
  • Obras sociais revelam quem recebeu milagre atribuído à Irmã Dulce
  • Partes da Fonte Nova serão souvenir na beatificação de Irmã Ducle
Após formar-se na Escola Normal da Bahia como professora, Maria Rita troca o uniforme estudantil pelo hábito religioso das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Em homenagem à mãe, recebe o nome de Irmã Dulce. Em 1935, a freira inicia os trabalhos de assistência à comunidade carente dos Alagados, conjunto de palafitas localizado no bairro de Itapagipe, em Salvador.
Obstinada e com uma personalidade forte e revolucionária, Irmã Dulce fundou a primeira organização operária católica da Bahia, que passou a ser chamada Círculo Operário da Bahia, além de ter participado da criação de cinemas e do Serviço de Alimentação do Comerciário, que servia almoço a preços populares. No local conhecido como “Ilha dos Ratos”, certa vez a freira solicitou a um banhista que estava de passagem que arrombasse uma das casas interditadas para abrigar um jovem doente de 15 anos. A partir daí a procura pela Santa dos Pobres só iria aumentar.

Eu tenho tanta sorte de ter a conhecido não só em espírito, mas também toda a sua pessoa"
Gaetano Passarelli
“Ela sempre foi para mim o maior exemplo de vida, desde pequena, pelas lições que ela me passava de amar ao próximo e ajudar as pessoas. A responsabilidade de todos nós que a conhecemos é maior, pois ela deixou um grande exemplo de solidariedade, independente da religião”, relata a jornalista Maria Rita Pontes, sobrinha de Irmã Dulce e diretora das Obras Sociais Irmã Dulce, OSID.

Legado
O legado do Anjo Bom da Bahia, como ficou conhecida, começou a ser construído em 1949, quando, a partir de um galinheiro cedido pela Superiora do Convento Santo Antônio, Irmã Dulce começou a atender aos doentes necessitados. “Uma obra considerada pelo Ministério da Saúde o maior complexo de saúde do Brasil que é 100% SUS, é muito difícil manter. Atendemos a população carente e fazemos exames de alta complexidade”, conta Maria Rita.
“O que me chamava atenção em Irmã Dulce era a preocupação que ela tinha com o outro. Ela poderia estar cansada e era incapaz de transferir isso ao outro. Sempre procurava ouvir, ajudar, acompanhar. Ela sempre tinha um tempo para todos. Ela era um evangelho vivo”, define a jornalista.
Onde tudo começou para as Obras Sociais
(Foto: Danutta Rodrigues)
À frente da OSID há 20 anos, a filha de Dona Dulcinha, irmã do Anjo Bom da Bahia, tinha uma relação profunda com a tia. “Era como se fosse uma segunda mãe pra mim”, conta Maria Rita, que fez uma biografia sobre a vida de Irmã Dulce, A Santa dos Pobres.
Livros
Irmã Dulce foi pauta para muitos escritores. Sua rica história encantou autores brasileiros e italianos, como Gaetano Passarelli, especialista em histórias de beatificação e autor do livro “Irmã Dulce: O Anjo bom da Bahia”.
“Depois de escrever a biografia de Dulce eu só tinha um desejo: vê-la em pessoa. Cheguei a Salvador porque iria acontecer a exumação. Eu fui o primeiro a abrir o gabinete e ver seu rosto. Eu tenho tanta sorte de ter conhecido não só em espírito, mas também toda a sua pessoa”, conta Gaetano Passarelli.
A escritora baiana Mabel Velloso também escreveu um livro sobre a trajetória do anjo bom da Bahia. “Fiz o livro a pedido da editora Callis, que faz parte da coleção ‘A luta de cada um’. Eu fiquei tão feliz de ter recebido esse pedido. No livro eu contei o que ouvi das pessoas que trabalhavam nas obras sociais e que conviveram com ela”, conta Mabel, que também é voluntária da OSID.
Santa em vida, Santa pós-mortem, Santa dos Pobres. No próximo dia 22 de maio, Irmã Dulce será beatificada após um milagre ter sido reconhecido pela Igreja Católica. “Ela é um grande exemplo para todos nós e que mostra que ser santo é uma coisa tão simples, tão fácil, basta que a gente faça o bem, saiba ouvir e ajude ao próximo”, conclui Maria Rita Pontes.

Link da nota:
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/05/irma-dulce-uma-trajetoria-de-fe-e-caridade-para-ajudar-ao-proximo.html

FRANCISCO REBOUÇAS - ESPIRITISTA: 6º Fórum Espírita de Juiz de Fora

POR

FRANCISCO REBOUÇAS - ESPIRITISTA: 6º Fórum Espírita de Juiz de Fora: "Caros amigos, no próximo dia 28 de maiso acontecerá o 6º Fórum Espírita de Juiz de Fora/MG, conforme segue. 28/05 - 6º Fórum Espírita de Ju..."



28/05 - 6º Fórum Espírita de Juiz de Fora.

Tema central: Família.

Data: 28/05/2011, das 9h às 18h.

Inscrições desde 28/04.

Mais Informações: http://www.amejf.org.br/



sábado, 21 de maio de 2011

Urgência na Difusão Espírita

POR FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA
CONSELHO ESPÍRITA INTERNACIONAL
Caros amigos e companheiros de ideal.

Existem hoje, no mundo, milhões de pessoas que não têm conhecimento de que todos nós somos espíritos imortais, em constante processo de evolução e que a cada reencarnação progredimos intelectual e moralmente. Esse desconhecimento leva muitos ao suicídio, à depressão, ao materialismo destruidor.
Orientadores espirituais nos alertam de que há muitas pessoas, em todos os lugares, em condições de compreenderem a mensagem consoladora e esclarecedora da Doutrina Espírita que revela essas verdades, as quais estão sendo confirmadas pela ciência humana. Todavia, a Doutrina Espírita não tem chegado ao conhecimento dessas pessoas.
Compreendendo que, no dizer de Emmanuel, “a maior caridade que devemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua própria divulgação” e lembrando, ainda, que “a dádiva tardia tem gosto de fel”, o Conselho Espírita Internacional vem se empenhando em colocar os ensinos espíritas ao alcance e a serviço de todos, indistintamente, em todas as partes do mundo e em todos os idiomas, conforme está adiante descrito.Caros amigos e companheiros de ideal.
Existem hoje, no mundo, milhões de pessoas que não têm conhecimento de que todos nós somos espíritos imortais, em constante processo de evolução e que a cada reencarnação progredimos intelectual e moralmente. Esse desconhecimento leva muitos ao suicídio, à depressão, ao materialismo destruidor. 
Orientadores espirituais nos alertam de que há muitas pessoas, em todos os lugares, em condições de compreenderem a mensagem consoladora e esclarecedora da Doutrina Espírita que revela essas verdades, as quais estão sendo confirmadas pela ciência humana. Todavia, a Doutrina Espírita não tem chegado ao conhecimento dessas pessoas.
Compreendendo que, no dizer de Emmanuel, “a maior caridade que devemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua própria divulgação” e lembrando, ainda, que “a dádiva tardia tem gosto de fel”, o Conselho Espírita Internacional vem se empenhando em colocar os ensinos espíritas ao alcance e a serviço de todos, indistintamente, em todas as partes do mundo e em todos os idiomas, conforme está adiante descrito.
 

Consciência de Sua Missão-Forum Espírita

Consciência de Sua Missão - Forum Espirita





Consciência de Sua Missão


Freqüentemente, eu me pergunto:
" O que cada um de nós está fazendo neste planeta?

Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e minutos, esse filme é bobo.
Tenho certeza de que existe um sentido melhor  em tudo o que vivemos.
Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente dois motivos: evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.

Todos os nossos bens na verdade não são nossos. Somos apenas as nossas almas.
E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.

Portanto, lembre sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores.

A  nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos para continuar o caminho é que nos  torna pessoas especiais.

Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor. Ganhar dinheiro e alimentar-se faz parte da vida, mas, não pode ser a razão da vida.

Tenho certeza de que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Betinho e tantas outras anônimas, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.

O que move essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, a não desistir nunca?
A resposta é uma só: a consciência de sua missão nesta vida.

Quando você tem a consciência de que através do seu trabalho você está  realizando sua missão você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta.

Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua existência pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida.
E quando chega no final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas e que  ela só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.

Se você tem estado angustiado sem motivo aparente está aí, um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida.

Escute a sua alma: ela tem a orientação sobre qual caminho seguir.
Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem.



- Roberto Shinyashiki –

MENSAGEM ESPIRITA - ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS: MSG2144 SEJAMOS GRANDES OU PEQUENOS – NA SEARA DE ...

MENSAGEM ESPIRITA - ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS: MSG2144 SEJAMOS GRANDES OU PEQUENOS – NA SEARA DE ...: "MSG2144 SEJAMOS GRANDES OU PEQUENOS – NA SEARA DE JESUS CRISTO - TEM TRABALHO PARA TODOS - RECEBA A NOSSA NEWSLETTER - CADASTRE O SEU E-MA..."

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ANTE O MUNDO MELHOR

O trabalho será sempre o prodígio do Universo - a força que o entretém, a luz que o eleva.

Observemos junto de nós.

Tudo é trabalho para que a vida se nos transforme na bênção de cada dia.

Trabalha o sol e o mundo se equilibra. Trabalha o mundo e a natureza se renova para que os processos da evolução nos conduzam para o Mais Alto.

A fonte é bondade e a semente faz-se pão porque trabalha servindo.

Refutamos nisso para que o repouso inoportuno não se nos infiltre no espírito por ferrugem destruidora.

No trabalho é que surpreendemos todas as oportunidades de progresso e melhoria a que nos endereçamos.

Aquele a quem servimos é quem realmente nos servirá.

Damos e recebemos. Isso é tão natural quanto plantar e colher.

Por isso mesmo, seja qual seja a condição em que nos achemos, o trabalho é caminho para a ascensão à felicidade justa.

A hora de que dispomos, a pessoa da estrada, o companheiro em serviço, o amigo e o adversário, constituem talentos potenciais que é preciso aproveitar para o bem, a fim de que o bem nos enriqueça de paz.

Não vacileis.

Atendamos aos imperativos do servir e estaremos no clima do obter.

Não há outra via para alcançar os nossos objetivos de ordem superior, senão essa.

O descanso existe por pausa de refazimento e reformulação.

Nada mais.

Recordemos semelhante verdade para que não lhe desrespeitemos a fronteira, caindo na marginalização de nossas melhores forças.

Trabalhar, sim, e trabalhar sempre, porquanto, se tudo quanto existe agora de bom e de belo, aos nossos olhos na Terra, é fruto do esforço de quem agiu e construiu, o futuro, por reino de segurança e felicidade entre as criaturas, tão-somente surgirá por fruto de quem trabalha no presente, atendendo aos apelos do Cristo para que, em nos amando uns aos outros, nos façamos obreiros fiéis e devotados, no levantamento da Nova Era para um Mundo Melhor.



pelo Espírito Batuíra - Do Livro: Seguindo Juntos, Médium: Francisco Cândido Xavier - Espíritos Diversos.

Coluna Espírita: 8º Encontro de Espiritismo em Jacareí

 Por Boletim AgoraVale

Os Amigos do Clube do Livro Espírita Emmanuel convidam a todos para participarem do 8º Encontro de Espiritismo em Jacareí, que acontecerá de 10 a 12 de junho.

A abertura acontece no dia 10 de junho, às 19h30’, na Câmara Municipal de Jacareí (Praça dos Três Poderes, nº 74 – Centro). E nos dias 11 e 12 de junho o evento será realizado na Sala Mário Lago no Pátio dos Trilhos (Praça Raul Chaves, 110  - Centro), a partir das 09 horas.

Durante esses dias serão realizadas palestras, apresentações musicais, feira de livros espíritas e um mini-seminário.
Mais informações, por favor, entre em contato com o Sr. Carlos Monteoliva pelo telefone (12) 9123-1277 ou e-mail: carlosmonteoliva@gmail.com

ESPIRITUALIDADE E CIÊNCIA: Maus Obreiros

ESPIRITUALIDADE E CIÊNCIA: Maus Obreiros: "'Guardai-vos dos maus obreiros.' - Paulo (Filipenses, 3:2). Paulo de Tarso não recomenda sem razão o cuidado a observar-se o assé..."

Primeiro Centro Espírita do Planeta-pps

Primeiro Centro Espírita do Planeta-pps

Espiritismo Como Proposta de vida - sextafeira, 20 de maio de 2011

Transmissão ao vivo - hoje - 19h30 - Espiritismo como proposta de vida, com o psicólogo espírita, Valci Silva, da cidade de Tupã - Mais informações acess: www.radiofraternidade.com.br
 
 
 

Feijoada Beneficiente

Ajudar a Maria

Ajudar Maria
http://ajudaramaria.blogspot.com/

quinta-feira, 19 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PURITANOS OU VENDILHÕES? EIS A GRAVE QUESTÃO!

Por Artigos Espíritas

Assistimos pelo youtube uma entrevista de um médium espírita e ficamos estupidificados com as suas declarações. Primeiro, pela maneira presunçosa de como foram tratados os confrades que se posicionam contra a INDUSTRIALIZAÇÃO DE EVENTOS “ESPÍRITAS”;

Continue Lendo 









 

domingo, 15 de maio de 2011

Renovando Atitudes

Por COMUNIDADE ESPÍRITA
Endereço do site:

RENOVANDO ATITUDES-REFORMA ÍNTIMA

Programa Transição 137 - Divaldo Franco

Assista ao Programa Exibido em 15/05/2011
Convidado: Divaldo Pereira Franco
Tema: Períodos do Espiritismo

Apresentação: Antonio Coelho Filho

Nêsse endereço:
http://www.programatransicao.tv.br/index.htm

2012 Fim dos tempos 3_3 - Programa Transição

2012 Fim dos tempos 2_3 - Programa Transição

2012 Fim dos Tempos 1_3 - Programa Transição

Centro comemora cem anos de sua fundação(Notícia Espírita)

VEJA A  NOTÍCIA

sábado, 14 de maio de 2011

MENSAGEM ESPIRITA - ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS: MSG2134 DIVULGAÇÃO DOS LIVROS BÁSICOS – DIVULGAÇÃO...

MENSAGEM ESPIRITA - 
ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS: MSG2134 DIVULGAÇÃO DOS LIVROS BÁSICOS – DIVULGAÇÃO...: "MSG2134 DIVULGAÇÃO DOS LIVROS BÁSICOS – DIVULGAÇÃO DOS LIVROS PSICOGRAFADOS PELO MÉDIUM FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER – PATRIMÔNIO MORAL DA DOUTR..."

http://mensagenespirita.blogspot.com/2011/05/msg2134-divulgacao-dos-livros-basicos.html?spref=bl

Jornal Espírita de Uberaba – Ano 4 – Nº 56 – maio/2011(Notícia Espírita)



http://www.jornalespiritadeuberaba.com/EDI%C3%87%C3%95ES%20ANTERIORES/JORNAL%20ESP%C3%8DRITA%20DE%20UBERABA%20N%C2%BA%2056.pdf

Edições Anteriores

ENTREVISTA-FRANCISCO CAJAZEIRAS

POR CANDEIA
 
ENDEREÇO:
Acesse à entrevista com o autor:Francisco Cajazeiras.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Crie seu jornal gratuitamente

 Construa um Jornal Virtual
Clique aqui

Quando Religião Rima Com Perseguição



http://blog-espiritismo.blogspot.com/2011/05/quando-religiao-rima-com-perseguicao.html

Crie seu próprio site de graça (!webnode)

http://www.webnode.com.br/

Solenidade lembra o Dia da Consciência Espírita

 Por DIÁRIO DE PERNAMBUO



Para comemorar os 154 anos do lançamento de O livro dos espíritos, marco inicial do espiritismo, organizado por Allan Kardec, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza esta manhã (12/05) uma solenidade especial. A partir deste ano, Pernambuco comemora, no dia 18 de abril, o dia estadual da Consciência Espírita.

Leia mais

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Apocalíptico!

As bruxas e os adivinhos ficam.

«Milhares sairem de Roma é uma prova definitiva do infantilismo, credulidade e superstição, de uma certa debilidade mental que atravessa a nossa sociedade ocidental - pobres, remediados e ricos - presa ainda a crenças rústicas e arcaizantes, como a adivinhação, a profecia, o espiritismo, e sujeita ao pernicioso tráfico de toda a espécie de burlões e de falsários, que parasitam a ignorância e a falta de instrução (um mal do nosso tempo) e sobretudo o medo atávico do desconhecido, do meio ambiente natural (um instinto primário de conservação, imemorial). Só isto explica que milhares saiam de Roma e as bruxas e os adivinhos fiquem.»
Continue lendo:

Valdeniza - Consciência espírita - 1 parte (video-playlist)

Dra Valdeniza Sire, falando sobre Bullying e do livro "Cuidado! Proteja seus filhos dos Bullies", no programa Consciência Espírita, com Afonso Moreira Jr. 


terça-feira, 10 de maio de 2011

Caridade


Caridade

Caridade é , sobretudo, amizade.

Para o faminto - é o prato de sopa.

Para o triste - é a palavra consoladora.

Para o mau - é a paciência com que nos compete auxiliá-lo

Para o desesperado - é o auxílio do coração.

Para o ignorante - é o ensino despretensioso.

Para o ingrato - é o esquecimento.

Para o enfermo - é a visita pessoal.

Para o estudante - é o concurso no aprendizado.

Para a criança - é a proteção construtiva.

Para o velho - é o braço irmão.

Para o inimigo - é o silêncio.

Para o amigo - é o estímulo.

Para o transviado - é o entendimento.

Para o orgulhoso - é a humildade.

Para o colérico - é a calma.

Para o preguiçoso - é o trabalho.

Para o impulsivo - é a serenidade.

Para o leviano - é a tolerância.

Para o deserdado da Terra - é a expressão de carinho.

Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente. É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, por que, onde estiver o Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do mundo inteiro.


Autor: Emmanuel
Psicografia de Psicografia de Chico Xavier. Da obra: Viajor 


Enviado via email por amigo(a)

Medicina reconhece obsessão espiritual

CIÊNCIA E ESPÍRITO - Medicina reconhece obsessão espiritual

1)-Medicina reconhece obsessão espiritual




Drº Sergio Felipe de Oliveira com a palavra:

Ouvir vozes e ver espíritos não é motivo para tomar remédio de faixa preta pelo resto da vida... Até que enfim as mentes materialistas estão se abrindo para a Nova Era; para aqueles que queiram acordar, boa viagem, para os que preferem ainda não mudar de opinião, boa viagem também...


Uma nova postura da medicina frente aos desafios da espiritualidade. Vejam que interessante a palestra sobre a glândula pineal do Dr.Sérgio Felipe de Oliveira, médico que coordena a cadeira de Medicina e
Espiritualidade na USP:

Continue lendo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

José Reis Chaves - Cristãos assumem o materialismo para renegarem o espiritismo

Realmente

A tempestade espanta. Entretanto, acentuar-nos-á a resistência se soubermos recebê-la.
*
A dor dilacera. Mas aperfeiçoar-nos-á o coração, se buscarmos aproveitá-la.
*
A incompreensão dói. Contudo, oferece-nos excelente oportunidade de compreender.
*
A luta perturba. Todavia, será portadora de incalculáveis benefícios, se lhe aceitarmos o concurso.
*
O desespero destrói. Diante dele, porém, encontramos ensejo de cultivar a serenidade.
*
O ódio enegrece. No entanto, descortina bendito horizonte à revelação do amor.
*
A aflição esmaga. Abre-nos, todavia, as portas da ação consoladora.
*
O choque assombra. Nele, contudo, encontraremos abençoada renovação.
*
A prova tortura. Sem ela, entretanto, é impossível a aprendizagem.
*
O obstáculo aborrece. Temos nele, porém, legítimo produtor de elevação e capacidade

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Agenda Cristã. Ditado pelo Espírito André Luiz. Edição de Bolso. Rio de Janeiro, RJ: FEB. 1999.

A última carta

 Por Momento de Reflexão

A última carta

sábado, 7 de maio de 2011

Criar Blog Gratuito

 Endereço(OverBlog)
http://es.over-blog.com/signup

http://espiritismo.over-blog.es/

AKES-ALLAN KARDEC EDUCATIONAL SOCIETY(SITE)

Endereço do site:

http://www.allan-kardec.org/

União das Sociedades Espíritas Intermunicipais de São Carlos-Links

 Endereço do site:

http://www.usesaocarlos.com.br/links.html

Universalidade Espírita: Dia das Mães

Universalidade Espírita: Dia das Mães: "Por Espírita na Net: http://espiritananet.blogspot.com/2008/05/dia-das-mes.html Dia das Mães Heroísmo Materno Foi em dezembro de 19..."

SER MÃE




        A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjôo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna, o aprimoramento da arte de arrumar travesseiros preenchendo espaços entre o volume da barriga e o resto da cama.


        Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da barriga.


        O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus olhos, a boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de reconhecimento.


        Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebê e se angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada, fome, desejo de colo?


        É a inquietação com os resfriados, pânico com a ameaça de pneumonia, coração partido com a tristeza causada pela morte do bichinho de estimação do pequerrucho.


        Ser mãe é ajudar o filho a largar a chupeta e a mamadeira. É levá-lo para a escola e segurar suas mãos na hora da vacina.


        Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é observar suas descobertas.


        Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores.


        É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas. É ouvir as confidências.


        Ser mãe é ler sobre uma tragédia no jornal e se perguntar: E se tivesse sido meu filho?


        E ante fotos de crianças famintas, se perguntar se pode haver dor maior do que ver um filho morrer de fome.


        Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo passar talco, cuidadosamente, no bebê ou ao observá-lo sentado no chão, brincando com o filho.


        É se apaixonar de novo pelo marido, mas por razões que antes de ser mãe consideraria muito pouco românticas.


        É sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase.


        Ser mãe é se inundar de alegria ao ouvir uma gargalhadinha gostosa, ao ver o filho acertando a bola no gol ou mergulhando corajosamente do trampolim mais alto.


        Ser mãe é descobrir que, por mais sofisticada que se possa ser, por mais elegante, um grito aflito de mamãe a faz derrubar o suflê ou o cristal mais fino, sem a menor hesitação.


        Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê.


        Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais – não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.


        É ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro.


        É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar.


        Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá.


        Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.


        É estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um Espírito imortal vestido nas carnes de seu filho.
*   *   *
        A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.

        E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.
Redação do Momento Espírita, com base no cap. Dia das mães, de autoria de Sharon Nicola Cramer e no cap. Isso vai mudar totalmente a sua vida, de autoria de Dale Hanson, ambos extraídos da obra Histórias para aquecer o coração, v. 2, de Jack Canfield e Mark Victor Hansen, ed. Sextante.
Em 24.06.2008.

www.momento.com.br