translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ISTO QUE VÊS NÃO É VÓS

Em relação ao Titulo, lanço um parecer, quando olha-te no espelho ou simples repara o teu corpo, isto que ves não é você, é um efeito mais grosseiro, mas não é vós, pois perecerá e nós nunca expiaremos.

Então vamos ao assunto.

HORMONIOS E NOSSA INDOLE

Fora lançada uma teoria e foi confirmada, e tal teoria tem embasamento medicinal, biologico e se funda nas funcionalidade dos hormonios, tais como as maré dos hormonios,a baixa...

Nesta teoria (não lembro-me do nome do médico), afirma-se que somos sujeitos às variações dos hormonios da mesma forma que os liquidos são sujeitos à atração da Lua.

O Homem (reacapitulando) possui TESTOSTERONA, a Mulher é dotada de ESTROGENO e PROGESTERONA (este ultimo tem papel mais secundário, atua apenas no ultero, trompas e nos lobolos mamarios).

Porém, a teoria diz que tanto o homem quanto a mulher tem dosagem controladas no sangue de hormonios do sexo oposto, ou seja, somos um Yin-Yang ambulânte.

Mas, se um homem possuir uma dosagem de hormonios de Estrogenos, como tambem a mulher possuir uma dosagem Testosterona à mais da cota, ocorre uma coisa interressante, concentra-se mais gordura nos quadris( homeme), cria-se mais pelos (mulher), desenvolve uma personalidade mais calma e passiva(homem),age de forma mais bruta e instintiva (mulher) e tem propressões a possuir uma tendência homossexual

(homeme/mulher).

Contudo, á no livro dos espiritos uma quetão de nº. 367 e 368 que diz o seguinte: 367

- O espírito unindo-se ao corpo, se identifica com a matéria?

- A matéria não é senão um envoltório do espírito, como o vestuário é para o corpo. Unindo-se ao corpo, o espirito conserva os atributos de sua natureza espiritual.


368 - O espírito exerce, com toda a liberdade, suas faculdades depois da união com o corpo?

O exercicio das faculdades depende dos orgãos, que lhes servem de instrumento: elas são enfraquecidas pela grosseria do corpo.


Uma questão que confirmaria e até abrangeria mais espaço dentro do conhecimento, será um dos dialogos de Socrátes, no qual diz:

"[...] Quando encarnado, o espirito se sente ébrio, é como se senti-se vertigem, pois o corpo nos sucita mil quimeras e mil tolices [...]"

Assim, se leva a crer que nosso corpo sendo muito sujeito às marés de hormonios carrega em si entidade muito saturadas de orgulho, egoismo, agindo com ações corruptas, porém, deve-se levar em consideração a fraqueza destes que são ditos MAUS, pois a maldade é oriunda do medo, da insegurança e do sentimento de querermos ser mais pretigiados, ou seja, eles se semtem sozinhos.

Muito Grato pela Atenção.

Dominus Nobiscum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário