translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eduardo Levi comenta reencarnação

http://blog-espiritismo.blogspot.com/
Leia mais artigos acessando Blog de Espiritismo


Tem ficado para trás, mas estes mensagem do nosso leitor e amigo Eduardo Levi merece destaque. Foi a propósito deste post.

Boa noite irmãos portugueses! Fico feliz em saber que o espiritismo está firme em Portugal.

Olhei que acompanham agora o Blog dos Universalistas e fico muito grato. Agora acompanho o blog de vocês também.

Gostei do post sobre a reencarnação. É o que sempre pensei também. Minha família é cristã e graças a Deus me deram essa base indispensável. No entanto, desde pequeno tive essas mesmas inquietações acerca das desigualdades, do amor de Deus, dos outros povos não-cristãos não terem "salvação" e encontrei na doutrina espírita essas respostas.

Só para deixar marcado, os Judeus são reencarnacionistas, mas se referem à reencarnação com o nome de "Transmigração da alma".

Há um brasileiro que viveu em Israel, fala o hebraico, o latim e o grego, e escreveu um livro maravilhoso sobre os "erros" (propositais) de tradução da bíblia judaica. Procurem em Portugal pelo livro: "Analisando as traduções Bíblicas" de Severino Celestino.

Caso não tenham como adquirir o livro, acessem www.tvmundomaior.com.br/abrindoabiblia que é o programa dele na TV. Na radioboanova.com.br também tem esse programa disponível.

Continuem acompanhando os Universalistas!!

Muita paz e muita luz!


É sempre muito agradável contactar com pessoas que entendem a Espiritualidade como motivo para o estabelecimento de pontes, em vez de vales. Outra coisa não seria de esperar de alguém que simpatiza com o Universalismo, que se caracteriza pelos seguintes princípios:


. As religiões são criações do génio humano e não imposições de Deus e dos Espíritos;

. Não existe corrente de pensamento a monopolizar as verdades relativas ou absolutas de ponta;

. Há caminhos diferentes para se atingir a evolução espiritual, dentro e fora de religiões;

. Mais importa a conduta amorosa e fraterna do que a ideologia, cosmogonia, fé ou organização religiosa (ou congénere) escolhidas;

. São contraproducentes e inócuas disputas por qual o melhor guru ou líder espiritual da humanidade;

. Todas as contribuições ao esclarecimento espiritual e consciencial são válidas e relevantes, merecem respeito e apreciação sem preconceito, devendo-se extrair de cada ideologia o que nela houver de proveitoso ao aprimoramento do indivíduo e da sociedade
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário